Costa Rica - Al día CR - Pimpão decide, Botafogo vence e se classifica para as oitavas da Libertadores  

     

Pimpão decide, Botafogo vence e se classifica para as oitavas da Libertadores


Fecha de publicación:   18/May/2017 23:36:58

O Dia

- No Rio, Glorioso derrotou o Atlético Nacional e avançou na competição -

Rio - O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Diante do Atlético Nacional, a equipe carioca voltou a jogar bem pela competição sul-americana e derrotou os atuais campeões da América por 1 a 0 em duelo realizado nesta quinta-feira no Nilton Santos.

O autor do gol da vitória do Botafogo foi Rodrigo Pimpão, que voltou a ser decisivo em uma classificação do Glorioso na Libertadores. Ele já havia ajuda a equipe na Pré-Libertadores marcando contra o Olímpia e contra o Colo-Colo.

Na última rodada da primeira fase, na semana que vem, o Botafogo irá lutar pela liderança do grupo 1. O Alvinegro enfrenta o Estudiantes, em La Plata, na próxima quinta-feira. O Glorioso e o Barcelona de Guayaquil têm dez pontos, no momentos, os equatorianos estão em primeiro, porque fizeram um gol a mais na Libertadores. No saldo de gols, os dois times estão empatados.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo sabendo que precisava de uma vitória para não depender do jogo contra o Estudiantes na última rodada para definir a sua sorte na Libertadores. Por conta disso, o Glorioso começou com todo o gás. Porém, com o passar do tempo, a equipe carioca ficou nervosa e o jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes jogando ofensivamente.

Com dois minutos, o Botafogo quase abriu o placar. Pimpão serviu Camilo, que deixou a bola escapar, Roger soltou a bomba e bola tocou na trave, levantando a torcida alvinegra que marcava presença no Nilton Santos.

O Botafogo chegou até a balançar as redes no primeiro tempo, mas o lance foi anulado. Aos 14 minutos, Camilo tocou para Roger na entrada da área. O camisa 9 fez o pivô, serviu Lindoso que encheu o pé e marcou. Porém, a jogada foi invalidada porque Roger estava impedido.

A melhor chance do Atlético Nacional aconteceu pouco antes do intervalo. Aos 38 minutos, Quiñones tocou para Dayro Moreno, que cruzou na área para cabeceio para fora de Macnelly Torres.

O segundo tempo começou e com ele saiu o grito de gol que estava preso na garganta dos torcedores alvinegros. Com cinco minutos, Rodrigo Pimpão recebeu passe de Lindoso e finalizou na saída do goleiro da equipe colombiana, abrindo o placar.

Com a vantagem, o Glorioso se tranquilizou na partida e o Atlético Nacional não viu alternativas a não ser partir para cima do Botafogo. Com espaços, a equipe carioca era muito perigosa nos contra-ataques. Em uma boa jogada, Pimpão quase marcou outro ao arristar belo chute de fora da área, mas o goleiro Armani defendeu.

Aos 31 minutos, a equipe carioca perdeu uma chance clara de gol. Em belo contra-ataque puxado por Guilherme, o atacante alvinegro recebeu na cara do gol, após tabela com Pimpão, mas acabou se enrolando ao tentar driblar o goleiro da equipe da Colômbia.

Nos últimos minutos, a parte física acabou prejudicando o rendimento do Botafogo. Com isso, a equipe carioca passou a não conseguir puxar os contra-ataques de antes e a marcação ficou um pouco menos competente. Os colombianos conseguiram fazer uma pressão, mas não foram competentes nas finalizações. Com muita luta, a  vitória e a classificação alvinegra foi confirmada com o apito final no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO NACIONAL (COL)

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Victor Carrillo (PER)
Renda/Público: R$ 1.252.810,00./ 30.813 pagantes (33.317 no total)
Auxiliares: Coty Carrera (PER) e Jorge Yupanqui (PER)
Cartões Amarelos: Rodrigo Pimpão (Botafogo); Henríquez (Atlético Nacional)
Cartões Vermelhos: -
Gol: Rodrigo Pimpão, 5'/2ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Dudu Cearense, 41'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Gilson, 36'/2ºT) e Roger (Guilherme, 21'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO NACIONAL (COL): Armani, Bocanegra, Cuesta, Henríquez e Díaz; Ramírez (Ruiz, 16'/2ºT) e Arias; Quiñones (Nieto, 35'/2ºT), Macnelly Torres e Ibarguen; Moreno - Técnico : Reinaldo Rueda.Rodrigo Pimpão (Botafogo); Henríquez (Atlético Nacional)


Fuente: http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2017-05-18/pimpao-decide-botafogo-vence-e-se-classifica-para-as-oitavas-da-libertadores.html